Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / 1º Módulo do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

1º Módulo do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

O curso decorrerá no dia 22 de março de 2016, no Porto.

 

No dia 22 de março, a Forestis vai realizar a ação de formação "1º Módulo do curso Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos", no Porto. Esta iniciativa encontra-se englobada numa série de cursos sobre o tema que está a implementar, juntamente com as associadas, em vários concelhos do país.

Os destinatários são trabalhadores florestais, proprietários florestais, agricultores e/ou outros aplicadores, com menos de 67 anos, que aplicam ou venham a aplicar produtos fitofarmacêuticos profissionais.

No final de 2015, foi estabelecido pelo governo um regime especial e transitório relativo à formação dos aplicadores de produtos fitofarmacêuticos, que compreende:

   1º Módulo: duração de 4 horas, cuja inscrição deve ser assegurada até 31 de maio de 2016
   2º Módulo: duração de 25 horas, a realizar no prazo de 2 anos após a conclusão do 1º módulo.

comprovativo de inscrição neste Curso fornece ao participante a autorização necessária para a compra e aplicação destes produtos até 31 de maio de 2016.

frequência com aproveitamento deste 1º Módulo alarga a autorização de compra até 2 anos, período durante o qual os formandos deverão frequentar a formação do 2º Módulo, com duração de 25h, para obter o cartão de aplicador.

Acções do Documento