Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / biologicaonline / Fins de Semana Aromáticos na Lousã

Fins de Semana Aromáticos na Lousã

Com o programa Sentir Bio, Viver Bio, convidamo-lo a descobrir os produtos biológicos de uma forma divertida, aliando o conhecimento ao lazer.
Quando 2009-04-10 15:40 até
2009-04-12 13:00
Onde Lousã
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 937417095
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Descobrir os produtos biológicos, desde a sua produção até à sua degustação, nos seus locais de origem , de uma forma divertida, aliando o conhecimento ao lazer, ao mesmo tempo que desfruta de um fim de semana de qualidade em unidades de alojamento turístico onde a ruralidade é um facto, é o que se propõe com o programa Sentir Bio, Viver Bio.

As explorações biológicas abrem as suas portas e convidam a conhecer os produtos da sua preferência no seu local de produção, acompanhando todo o seu processo de produção e transformação, esclarecendo todas as suas dúvidas por aqueles que os produzem e que zelam desta forma pela nossa saúde e pela saúde o planeta.

O Programa Sentir Bio, Viver Bio integra-se num projecto mais alargado da Fundação BioLogic@ - o BioTurismo.

O programa de lançamento denomina-se “Fins de Semana Aromáticos na Serra da Lousã, disponível já 10, 11 e 12 de Abril e 1, 2 e 3 de Maio, na Serra da Lousã, estando disponível todos os primeiros fins de semana de cada mês.

Os Fins-de-semana aromáticos, permitem a quem participa passar momentos diferentes conhecendo todos os segredos das plantas aromáticas, condimentares e medicinais, numa combinação perfeita entre o conhecimento e os sentidos, onde não se dispensa uma agradável estadia numa unidade de Turismo Rural, onde a qualidade e o requinte são palavras de ordem. Aprender os usos culinários, medicinais e terapêuticos da diferentes plantas, reconhecê-las no campo, perceber as diferenças entre a sua produção em Modo Biológico e convencional, as suas funções na horticultura biológica, conhecer o seu processo de secagem, transformação e embalamento, e como não poderia deixar de ser, degustá-las e aprender a reconhecê-las pelos sentidos, pelo gosto, pelo olfacto e pelo tacto, através de jogos divertidos para toda a familia é um pouco do que lhe sugerimos.

Durante a sua estadia o participante terá oportunidade de visitar a magnifica Serra da Lousã e as tradicionais Aldeias do Xisto.

A Unidade de Alojamento de Turismo em Espaço Rural, para além de oferecer excelentes condições de qualidade também permite o usufruto de bicicletas e da piscina.

A refeição incluida no programa é elaborada com produtos da quinta, saudáveis e naturais.

Sentir Bio Viver Bio permite que o turista desperte os seus sentidos e ainda que se reuna com a sua familia ou amigos e faça um programa diferente!

Os fins-de-semana aromáticos incluem 2 noites de Alojamento em regime Alojamento e Pequeno almoço em unidade de alojamento de Turismo em Espaço Rural, o jantar da primeira noite, a visita guiada e workshop informativo, degustação de infusões biológicas e ainda a Oferta de uma embalagem de infusão biológica ou uma planta certificada em MPB em vaso.

As incrições e informações podem ser obtidas no Portal da Fundação BioLogic@

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento