Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Cerimónia de Assinatura dos Acordos Entre os Utilizadores da Horta-a-Porta da Quinta da Gruta e a Lipor

Cerimónia de Assinatura dos Acordos Entre os Utilizadores da Horta-a-Porta da Quinta da Gruta e a Lipor

A Horta-a-Porta da Quinta da Gruta é a 10ª Horta do projecto da Lipor e a 3ª do Município da Maia.

A Quinta da Gruta, é a casa mãe de toda a estratégia ambiental do Município da Maia, que, depois de ter sido alvo de uma intervenção orientada no sentido da preservação, da reconversão e da revitalização, permite, através de um programa diversificado e original, uma participação activa em múltiplas actividades teórico-práticas de sensibilização e educação ambiental rumo a um Desenvolvimento Sustentado.

A Câmara Municipal da Maia, que desde sempre se tem dedicado ao desenvolvimento de um trabalho consistente e pioneiro na área ambiental, adoptando para o efeito uma abordagem integrada de âmbito local e regional por via do desenvolvimento de um conjunto diversificado de projectos e acções de grande dimensão estratégica, pretende evoluir para a dinamização da Quinta da Gruta, também, através de parcerias com entidades que desenvolvam projectos temáticos na área ambiental.

 

Neste sentido, no próximo dia 22 de Setembro (Sábado), pelas 10.00 horas, no Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, realizar-sé-á a Cerimónia de Assinatura entre os Utilizadores da Horta-a-Porta da Quinta da Gruta e a Lipor.

A Horta-a-Porta da Quinta da Gruta é a 10ª Horta do projecto da Lipor e a 3ª do Município da Maia. Esta horta é composta por 66 talhões, de aproximadamente 40 m2 cada, contemplando, ainda, dois abrigos comuns de arrumos para alfaias e diversos pontos de água para rega e manutenção dos talhões.

Os talhoes são disponibilizados, gratuitamente, aos utilizadores inscritos, assim como, a devida formação em agricultura biológica, a que se obrigam a praticar no local.

 

 horta quinta gruta

 

Acções do Documento