Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Cidades dão passo em frente para a sustentabilidade energética

Cidades dão passo em frente para a sustentabilidade energética

Na Semana da Sustentabilidade Energética diversas cidades comprometeram-se a superar as metas da UE para a redução de 20% de emissões de Carbono até 2020. O Porto aderiu à iniciativa ao contrário de Lisboa.


No âmbito da Semana da Sustentabilidade Energética da União Europeia as autoridades locais assumem compromisso e as suas responsabilidades para a tomada de medidas de redução de emissões dos gases de estufa.

As acções das autoridades locais por toda Europa enquadram-se como partes essenciais para o cumprimento das metas da EU até 2020 com a redução de 20% das emissões de carbono.

Os presidentes de diversas cidades Europeias comprometeram-se a ir além dos objectivos da UE e reduzir as emissões em níveis superiores aos 20%, através da implementação de um Plano de Acção de Sustentabilidade Energética.

Os responsáveis locais deverão ratificar um conjunto de procedimentos que incluem a adaptação das estruturas das cidades e dos recursos humanos e mobilização da sociedade civil para participação na implementação do Plano de Acção.

Com esta iniciativa os autarcas envolvidos em conjunto e com o apoio da Comissão Europeia acreditam ser possível cumprir os objectivos a que se comprometem.

Em Portugal, o Porto decidiu aderir a este compromisso, ao contrário de Lisboa, uma das capitais da União Europeia com mais problemas de emissões de Carbono, a par de Atenas, a capital da Grécia, que também não pretende ratificar estes procedimentos.

Acções do Documento