Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Como reduzir a factura energética

Como reduzir a factura energética

EDP incentiva hábitos ambientalmente sustentáveis.


A empresa Energias de Portugal - EDP, vai distribuir mais de 600 mil lâmpadas eficientes (uma por família) aos seus clientes, de forma personalizada, porta a porta, por troca com lâmpadas incandescentes.

Segundo o Presidente da empresa, António Mexia "Se as famílias utilizarem durante três horas uma só lâmpada eficiente conseguem uma poupança de dois por cento no seu consumo anual de energia. Se utilizarem cinco lâmpadas, a sua poupança energética sobe para cinco por cento ao ano".

Esta iniciativa integra-se no programa ECO e tem por objectivo conseguir uma poupança energética de 400 000 MW em três anos, o que equivale a 150 000 toneladas de CO2.

Também integrado no programa ECO, será lançado um projecto em 1900 escolas básicas do país, para ensinar noções essenciais de eficiência energética a um universo de 300 mil alunos. Um autocarro - Energybus - irá percorrer o país, durante dois anos, com o objectivo de promover medidas de eficiência energética junto da população.

  FluorescenteIncandescente  
 Lâmpada Fluorescente         Lâmpada Incandescente  
Custo7 €1 €   
Duração3 anos  6 meses  
 Capacidade 11 watts 60 watts  
 

 Mais 20% de

luminosidade do

 que uma lâmpada

incandescente

Menos 20% de

luminosidade do

que uma lâmpada

 eficiente

  

    

Como Poupar:

  • Desligar - não deixe os equipamentos em stand by, desligue-os no botão para que não continuem a gastar energia. O consumo de energia eléctrica por aparelhos em stan by pode representar cerca de 12% do total.
  • Carga máxima - opte sempre pela carga máxima quando utiliza a máquina de lavar roupa ou loiça e sempre que possível, utilize programas de baixa temperatura.
  • Portáteis - os computadores portáteis são energéticamente mais eficientes, podendo reduzir o consumo de energia até 90%.
  • Mais isolamento - evite perdas de calor e infiltrações através do isolamento eficaz das portas, janelas, paredes e tectos.

Para mais informações, utilize o seguinte link.

Acções do Documento