Entrar
Esqueceu a sua senha?
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Conservação de Aves Rupícolas

Conservação de Aves Rupícolas

Campo de Trabalho a decorrer no Vale do Côa.
Quando 2007-08-27 09:00 até
2007-09-08 18:00
Onde Riba-Côa
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 271313915 ou 916631471
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Associação Transumância e Natureza, com sede em Figueira de Castelo Rodrigo, está a organizar o campo de trabalho "Conservação de Aves Rupícolas", que decorrerá de 27 de Agosto a 8 de Setembro de 2007.

Voluntários locais, nacionais e internacionais vão ter a oportunidade de participar em acções prácticas de conservação das aves de rapina do Vale do Côa, no âmbito do Projecto de Conservação de Aves Rupícolas, projecto que existe desde 2000. As principais actividades envolvidas no campo de trabalho são a recuperação de um pombal tradicional, a construção de um alimentador para aves necrófagas ou um cercado para repovoamento de coelho, a vigilância de incêndios e a monitorização de avifauna.

Para além das acções de voluntariado, pertende-se proporcionar aos participantes tempo livre, com oportunidades de aprendizagem sobre projectos de conservação de aves de rapina, para além do convívio com a comunidade local, passeios e música.

Esta actividade destina-se a participantes com idade superior a 18 anos, com vontade de passar umas férias activas na natureza e simultaneamente colaborando num projecto de conservação da natureza de referência na região de Riba-Côa. É essencial que os voluntários tenham disponibilidade
de participar no campo de trabalho durante os 13 dias do evento. Os trabalhos serão efectuados ao ar livre, sob temperaturas relativamente, portanto será necessário estar em boa forma física, estar protegido com vestuário fresco e protector solar adequado, mas sobretudo é necessário ter bastante entusiasmo e interesse pela conservação da natureza!


Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento