Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Conversas sobre Ambiente - As opções de consumo afectam a Biodiversidade?

Conversas sobre Ambiente - As opções de consumo afectam a Biodiversidade?

A Fundação de Serralves e a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) organizam, até Junho de 2010, o ciclo Conversas sobre Ambiente. As conversas realizam-se mensalmente, sempre nas terceiras quintas-feiras do mês, às 17h00, na Fundação de Serralves. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.
Quando 2010-01-21
de 17:00 até 21:30
Onde Fundação de Serralves - Porto
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 226 156 587
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O objectivo é difundir informação, suscitar o debate e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente. O acesso a mais informação permite que os consumidores façam diariamente escolhas com consciência crítica, de modo a contribuir para a existência de uma responsabilidade colectiva orientada para a resolução de problemas globais actuais.

A próxima conversa tem lugar no próximo dia 21 de Janeiro, pelas 17h, na Bilblioteca de Serralves e tem como tema a Biodiversidade. A pergunta que servirá de base à conversa é a seguinte: As opções de consumo afectam a Biodiversidade?

O ano de 2010 foi definido pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Biodiversidade, para dar resposta à perda alarmante da Biodiversidade e à necessidade de alertar a sociedade para o impacto que as suas acções têm sobre várias espécies de fauna e flora a nível mundial.

Que medida é necessário tomar para reverter a destruição e fragmentação do habitat, a sobre-exploração de espécies e a invasão de espécies introduzidas? Estará a resposta nas opções de consumo das sociedades? Nesta conversa serão discutidas estas e outras questões pertinentes para a salvaguarda da riqueza biológica e da Conservação da Natureza.

A conversa conta com a participação de José Teixeira (CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, Universidade do Porto), Jorge Amado (Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da Guarda Nacional Republicana), Pedro Rocha (Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos, Lda). A moderação está a cargo de Arminda Deusdado.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento