Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Cursos de Agricultura Biológica (e-learning)

Cursos de Agricultura Biológica (e-learning)

Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo de 29 de Junho a 10 de Julho de 2009.
Quando 2009-06-29 10:40 até
2009-07-10 10:40
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 258 909 740
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), integra, como único parceiro nacional, o “Ecolearning Project ES/07/LLP – LdV/TOI 149026”, projecto internacional coordenado pelo Instituto de Formación y Estudios Sociales (IFES), sediado em Madrid, Espanha.

Este projecto, que reúne oito países comunitários (Espanha, Portugal, Roménia, Bulgária, Suécia, Alemanha, Itália e Hungria), tem como principal objectivo elaborar conteúdos relativos ao Modo de Produção Biológico (MPB) e promover a sua disseminação através de plataformas informáticas, em sistemas de e-learning. Concretamente, o presente projecto engloba a produção biológica de suínos, bovinos de aptidão carne e leite, cereais e vinha.

Suplementarmente, foi também elaborado um módulo que contempla um conjunto de informações, tarefas e atribuições, adequados à acção de um “Consultor”, cuja principal função é apoiar os agricultores no seu processo de transição para o MPB.

Neste momento, e definidos os conteúdos programáticos dos cursos, é chegado momento de proceder à disseminação da informação neles contida, o que será efectuado através de cursos em sistema de e-learning.

Assim, entre 29 de Junho e 10 de Julho do corrente ano, decorrerão seis cursos, cada um abordando um dos cinco tipos de produtos atrás mencionados, mais o designado “Consultor”.

Cada aluno inscrito poderá frequentar, no máximo, três cursos (por ex., suínos, cereais e vinha), sendo a sua inscrição nos mesmos, gratuita. No final de cada curso, e comprovada a participação do formando no curso (ou cursos), ser-lhe-á entregue um certificado de participação, outorgado, em simultâneo, pela ESA-IPVC e pelo IFES.

Os presentes cursos têm como principais destinatários os agricultores que pretendam evoluir no sentido do MPB, estudantes que queiram iniciar e/ou aprofundar os seus conhecimentos nesta temática, e técnicos/consultores, não especializados, interessados em iniciar a sua actividade profissional no apoio e aconselhamento de agricultores e empresas vocacionados para a produção biológica.

As inscrições, limitadas a 25 alunos, por curso, decorrem até ao dia 15 de Junho, podendo os interessados aceder ao boletim de inscrição através da página Web da ESA-IPVC, www.esa.ipvc.pt. A participação nestas acções de formação implica, necessariamente, o acesso a um computador e a ligação à Internet, em média, duas a três horas diárias, por curso, durante as duas semanas em que os mesmos decorrem.


Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.