Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Dia do Ambiente assinalado na Maia

Dia do Ambiente assinalado na Maia

Esta iniciativa foi o culminar de um ano de trabalho dedicado às diferentes temáticas ambientais, como a água, resíduos, energia, floresta, rios, animais, actividades laboratoriais e as tradicionais actividades de quinta.

A data esteve para ser assinalada na Quinta da Gruta, no Castelo da Maia, mas a chuva ameaçava cair e as comemorações mudaram-se de armas e bagagens para o pavilhão do Castelo da Maia Ginásio Clube.

Com todas as crianças protegidas da chuva que acabou por não cair durante a tarde, foi debaixo do tecto do pavilhão maiato que os mais pequenos puderam fazer pão caseiro, construir peças em barro, aprender jardinagem, construir ninhos e até tosquiar uma ovelha, actividade inédita para muitas crianças do concelho, habituadas a lides mais citadinas. Além disso, também foi possível fazer pinturas faciais, brincar em insufláveis e assistir a espectáculos de dança, palhaços, malabarismo e a peças de teatro.

Num clima animado, cerca de 1000 crianças passaram pelo pavilhão do Castelo da Maia Ginásio Clube no Dia do Ambiente. Para o presidente da Câmara da Maia, Eng.º Bragança Fernandes, é importante despertar os mais novos desde cedo para os problemas ambientais. "É desde pequenino que se aprende a lidar com o ambiente, a separar o lixo…". Acrescenta ainda que "as boas maneiras são de pequenino que se aprendem". As crianças que, para Bragança Fernandes, têm responsabilidade acrescida nos cuidados a ter com o ambiente, num cenário global "cada vez mais aflitivo". O autarca considera ser preciso "educar desde cedo", porque "as crianças são o nosso futuro".

Veja o Vídeo.

Veja as Fotos do Dia Mundial do Ambiente 2009.



Acções do Documento