Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Sim é no Amarelo

Sim é no Amarelo

A Câmara Municipal da Maia e a Maiambiente associaram-se à campanha - Sim, é no Amarelo. Este projecto de sensibilização, promovido pela Tetra Pak, tem como objectivo esclarecer a população sobre a reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) e qual a cor do cesto, contentor ou ecoponto onde devem ser colocadas, uma vez que 1/4 da população portuguesa continua a colocar as embalagens no contentor azul do ecoponto.

É com o objectivo de aumentar a reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos, que se lança esta campanha, com a duração de quatro meses, inicia amanhã, dia 3 e termina no dia 31 de Dezembro.

Distribuição de folhetos, decoração das carrinhas de recolha selectiva e vários muppies e outdoors afixados por todo o município são algumas das acções da campanha “Sim, é no Amarelo”. Em Outubro, todos os munícipes vão também receber informação de sensibilização para a temática, junto com a sua factura de água. A meta é tornar a Maia um concelho amarelo!

As embalagens de cartão da Tetra Pak são 100% recicláveis e na sua constituição são utilizadas fibras de papel extraídas de florestas geridas de modo sustentável. A reciclagem de uma tonelada de ECAL evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa, poupando dois a três metros cúbicos de espaço no aterro sanitário.


Acções do Documento