Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Férias Nauticas e Meio-Ambientais GAMP-2007

Férias Nauticas e Meio-Ambientais GAMP-2007

Decorreram de 3 a 7 de Setembro em vários concelhos da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP), envolvendo os participantes nas temáticas ambientais de uma forma lúdico-educativa.

No âmbito do Projecto Transnacional de Turismo Náutico do Espaço Atlântico e numa iniciativa de parceria da Intercéltica e da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP) – entidades co-financiadoras do projecto, realizou-se, na semana de 03 a 07 de Setembro de 2007, a segunda edição das Férias Náuticas e Ambientais de Verão da GAMP, com o objectivo de permitir à população residente nestes Municípios, o contacto com actividades náuticas e ambientais.

Nesta segunda edição, foram seis os Municipios que deram corpo ao projecto:

  • Maia
  • Póvoa de Varzim
  • Trofa
  • Vila Conde
  • S. João da Madeira
  • Gondomar

Os 90 participantes, 15 de cada Município, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos, tiveram oportunidade de realizar actividades diversas como a canoagem, passeios na Lancha Poveira, no Barco Dragão, slide, tiro com arco, corrida do saco, percursos de orientação e de interpretação da fauna e flora do litoral, reutilizar materiais, jogos de voleibol, visitar o Centro de Interpretação e Moniitorização Ambiental de Vila Conde, onde efectuaram testes de monitorização da qualidade da água do Rio Ave, entre muitas outras actividades que despertaram o interesse pela preservação do meio ambiente.

 slid

No concelho da Maia, as actividades decorrem a 5 de Setembro da parte da tarde, no Parque de Avioso - S. Pedro, com propostas de actividades lúdicas, como os jogos radicais, onde os participantes terão oportunidade de experimentar o slide, tiro com arco e zarabatana, e também actividades educativas, com os atelier's ambientais.

aorio barcod

No final todos foram unânimes em afirmar que adoraram a experiência e que pretendem participar na edição das Férias Náuticas e Meio-Ambientais de 2008.

                                        fotogrupo 

Acções do Documento