Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais

Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais

Em 20 de Novembro de 2009 decorrerá em Lisboa o seminário - Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais, onde será apresentado um conjunto excepcional de trabalhos nacionais e internacionais e se realizará uma discussão alargada sobre o tema.
Quando 2009-11-20
de 08:30 até 17:00
Onde Auditório Palácio Burney - Universidade Técnica de Lisboa
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 217 991 100
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
Uma adequada gestão do habitat é uma componente essencial para conservação e gestão de espécies de vertebrados de elevado valor de conservação e/ou de interesse cinegético, afectando simultaneamente e de forma decisiva os recursos disponíveis e a dinâmica populacional de um vasto leque de espécies faunísticas e florísticas com quem partilham os ecossistemas.

Neste contexto, e numa altura em nos aproximamos rapidamente de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade, o Centro de Ecologia Aplicada “Professor Baeta Neves” do Instituto Superior de Agronomia, e a Naturlink estão a organizar o seminário “Gestão de Habitat para a Fauna em Sistemas Agrícolas e Florestais”, no qual se apresentarão diversos projectos de conservação e de gestão de vertebrados e se discutirão componentes fundamentais a ter em conta quando se intervém nestes meios com objectivos de gestão faunística. O Seminário decorrerá no próximo dia 20 de Novembro de 2009, no auditório Adriano Moreira do Palácio Burnay, da Universidade Técnica de Lisboa (Rua da Junqueira, nº 86, Lisboa).

O Seminário irá congregar trabalhos e entidades-chave associados à gestão faunística em Portugal, para além de um orador convidado estrangeiro responsável pelo principal projecto de conservação do Lince Ibérico na Andaluzia, que inclui componentes de intervenção no terreno associadas à reprodução desta espécie em cativeiro. Pretende-se que este evento seja não só muito útil e interessante para técnicos e investigadores que trabalham ou venham a trabalhar nesta área, bem como para empresários e gestores do espaço rural, professores e estudantes, chamando ainda a atenção da opinião pública para a importância decisiva que um adequado maneio do habitat tem para a gestão e conservação da fauna.

Para além das comunicações a apresentar pelos oradores convidados, os participantes que o desejarem poderão apresentar um resumo dos seus trabalhos realizados sobre este tema através de posters (dimensões máximas 70x90 cm). O conteúdo dos posters não será sujeito a peritagem por parte da organização, sendo da inteira responsabilidade dos autores.

O custo das inscrições é de 27 euros para estudantes de grau académico igual ou inferior a mestrado (que deverão enviar cópia de comprovativo actualizado quando da inscrição) e de 48 euros para os restantes participantes (os valores indicados já incluem o IVA). O pagamento deverá ser efectuado através de envio de cheque ou vale postal emitido à ordem da Naturlink, ou através de transferência bancária para a conta de NIB 004551204022238160594 (com envio do comprovativo de transferência por e-mail, fax ou correio).



Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento