Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Green Project Awards

Green Project Awards

Até 31 de Maio de 2012
Quando 2012-03-01 00:00 até
2012-05-31 00:00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Arranca dia 1 de Março o período de candidaturas dos Green Project Awards (GPA), que decorre até 31 de Maio. A edição deste ano conta, pela primeira vez, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser realizado, desde 2008, por este movimento pelo desenvolvimento sustentável do País.

Com sete categorias e novos objectivos, o GPA Portugal terá o seu foco no público jovem, no consumo sustentável, na gestão da sustentabilidade e na agricultura, mar e turismo. É uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e GCI.

A reestruturação do GPA Portugal levou à introdução de novas categorias: Gestão - Eficiência e Recursos, que pretende premiar os projectos em que uma gestão inovadora foi um factor fundamental para atingir uma utilização eficaz dos recursos, naturais e energéticos; Agricultura, Mar e Turismo, que vai distinguir iniciativas que contribuam para a preservação e promoção de uma eficiente utilização dos recursos naturais e para a dinamização do interior em desertificação, das actividades ligadas ao mar e dos projectos de turismo sustentável; e Information Technology, que visa demonstrar como a tecnologia pode contribuir para a optimização na utilização dos recursos, são as novas categorias do GPA Portugal.

Após a apresentação, as candidaturas serão sujeitas ao escrutínio do júri. À semelhança das edições anteriores, os resultados serão auditados pela KPMG.

A edição de 2012 conta com os apoios institucionais do Ministério das Finanças, Ministério da Economia e Emprego, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território e Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

Caixa Geral de Depósitos, Sociedade Ponto Verde, Dalkia, Adene e Fundação EDP são os patrocinadores da quinta edição da iniciativa.

Mais informações em www.greenprojectawards.pt

Acções do Documento

.