Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / II Congresso Nacional da Agricultura Biológica. Agricultura Biológica - Cultivar o Futuro

II Congresso Nacional da Agricultura Biológica. Agricultura Biológica - Cultivar o Futuro

Em 24 e 25 de Junho de 2008 irá decorrer em Torres Vedras o II Congresso Nacional da Agricultura Biológica, que reunirá os intervenientes de um sector em franco crescimento em Portugal. Conheça o programa e as datas-chave deste importante evento.
Quando 2008-06-24 09:00 até
2008-06-25 22:00
Onde Torres Vedras
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 217 991 100
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A INTERBIO, Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, irá organizar o 2º Congresso Nacional da Agricultura Biológica nos dias 24 e 25 de Junho de 2008 em Torres Vedras, com o apoio da Naturlink. Dois anos depois do 1º Congresso realizado em Alenquer, e que constituiu um enorme sucesso e um marco no movimento português da agricultura biológica, vai o 2º Congresso decorrer no coração duma região onde a actividade agrícola tem grande relevo e onde cada vez mais se aposta na agricultura biológica: na cidade de Torres Vedras, na região Oeste.

Pretende-se com este evento reunir todo o sector profissional da agricultura biológica portuguesa para uma reflexão e discussão aprofundada de todos os temas que digam respeito a este sector e que tenham como objectivo potenciar e consolidar o seu desenvolvimento. Para tal, o primeiro dia do Congresso está reservado exclusivamente aos profissionais de agricultura biológica de todos os sectores: produção, transformação, comercialização e serviços. Deste dia sairá certamente uma mensagem de afirmação do sector da agricultura biológica bem como a definição das suas apostas estratégicas.

Pretende-se igualmente que investigadores, técnicos, escolas e empresas relacionadas com a agricultura biológica divulguem os seus trabalhos, os seus estudos, os seus produtos e os coloquem à apreciação de todo o sector e ao público em geral, o que decorrerá no segundo dia. Será o momento da inovação e do enriquecimento técnico, das partilhas de conhecimentos e experiências, mas também da reflexão e do debate.

Tal como aconteceu no 1º Congresso, também agora todas as refeições serão de ingredientes provenientes de agricultura biológica, estão incluídas em cada inscrição, e constituirão momentos altos de convívio e confraternização entre todos os que, muitas vezes isolados e sem qualquer apoio, lutam pelos ideais e pela prática da agricultura biológica.



Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento