Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / II Jornadas Arquitectura Sustentável

II Jornadas Arquitectura Sustentável

Quercus organiza II Jornadas de Arquitectura Sustentável. Três dias dedicados a práticas sustentáveis para as cidades de hoje.
Quando 2010-09-18
de 08:00 até 18:00
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 222 011 065 ou 931 620 212
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A partir do próximo mês de Setembro o Núcleo Regional do Porto da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza organiza a sua segunda edição das Jornadas de Arquitectura Sustentável. Em virtude do sucesso da edição anterior, as jornadas deste ano, que terão lugar nos dias 18 de Setembro, 23 de Outubro e 27 de Novembro de 2010 na Biblioteca Municipal Almeida Garrett irão sensibilizar para a importância de uma arquitectura mais sustentável.

 A distinção desta iniciativa revê-se nos temas abordados, apresentados em três painéis diferentes, e nos ilustres oradores convidados. Apresentações de casos práticos, debates e resposta às questões levantadas são alguns dos momentos destas jornadas.

 “Painel Reabilitação Sustentável” -  soluções sustentáveis utilizadas na reabilitação de edifícios e soluções do passado ainda utilizadas hoje em construções novas, serão alguns dos temas apresentados por oradores representantes de Instituições como a Faculdade de Engenharia da U. Porto, Ordem dos Arquitectos, LiderA e Lisboa E-Nova neste primeiro painel, em Setembro.

 “Painel Materiais e Tecnologias Sustentáveis” – painel dedicado à apresentação de materiais amigos do ambiente utilizados na construção assim como tecnologias utilizadas para melhorar o desempenho energético, e não só, do edifício. Com destaque para as apresentações do primeiro edifício na Península Ibérica com a Certificação Leed de nível “Gold”e do Arquitecto Ignasi Pérez Annal , autor do livro “Eco-Materiais”.

 “Painel Cidades Sustentáveis” – dedicado às estratégias estudadas e implementadas para melhorar o futuro das cidades, com apresentações como  “Rede Urbana de Calor e Frio na Baixa do Porto” dada pelo Prof. Oliveira Fernandes – AdePorto – ou o contributo do arquitecto Luis Moya com o tema Cidades do futuro. Este é o último dos três painéis a realizar-se em Novembro.

 Este evento é uma oportunidade única para a divulgação, partilha e debate de conhecimento ao nível do urbanismo e arquitectura sustentável pois convida vários profissionais e estudiosos de grandes academias nacionais, e mesmo internacionais, do sector em questão a partilhar a sua experiência.

 A iniciativa em si proporciona a apresentação de novas soluções tecnologicamente sofisticadas e casos de estudo com grande impacto no âmbito do sistema arquitectónico nacional. Um dos principais objectivos das jornadas é o de visar e explanar soluções que ajudem a incrementar, de uma forma eficaz, uma arquitectura realmente sustentável.

 

 


 


Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento