Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / II Jornadas de Arquitectura Sustentável

II Jornadas de Arquitectura Sustentável

Em Novembro encerra o ciclo de conferências organizadas pela Quercus, no âmbito da segunda edição das Jornadas de Arquitectura Sustentável.
Quando 2010-11-27
de 09:00 até 18:00
Telefone do Contacto 222 011 065 / 931 620 212
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Em virtude do sucesso da edição anterior, as jornadas deste ano, que terão lugar nos dias 18 de Setembro, 23 de Outubro e 27 de Novembro de 2010 na Biblioteca Municipal Almeida Garrett no Porto, visam promover uma maior sensibilização quanto à importância de uma arquitectura mais sustentável.

A iniciativa destaca-se pela actualidade e pertinência dos temas abordados, que serão apresentados em três painéis diferentes, bem como pelo painel de oradores especializados. Nos encontros, serão feitas apresentações de casos práticos, a par de um debate sobre as questões mais pertinentes sobre o tema.

A encerrar o ciclo da segunda edição das Jornadas Quercus de Arquitectura Sustentável, o dia 27 de Novembro, dedicado às “Cidades Sustentáveis”, contará com as apresentações de Eduardo Oliveira Fernandes, da Agência Municipal de Energia do Porto, sobre “Rede Urbana de Calor e Frio na Baixa do Porto”; do arquitecto Luis Moya com o tema “La red continua de espacios libres verdes como matriz urbana”, entre outras.

As II Jornadas de Arquitectura Sustentável constituem uma oportunidade única para a divulgação, partilha e debate de conhecimento ao nível do urbanismo e arquitectura sustentável pois convida vários profissionais e estudiosos de grandes academias nacionais, e mesmo internacionais, do sector em questão a partilhar a sua experiência.

A iniciativa em si primará, em suma, pela apresentação de novas soluções tecnologicamente sofisticadas e de casos de estudo com grande impacto no âmbito do sistema arquitectónico nacional. Um dos principais objectivos das jornadas é o de visar e explanar soluções que ajudem a incrementar, de uma forma eficaz, uma arquitectura realmente sustentável.

As II Jornadas Quercus de Arquitectura Sustentável tem como mecenas principal a ADENE, Agência para a Energia e a Soares da Costa e como mecenas das Jornadas a Natura Towers e a Mapei. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos, da Ecoemotion e da GCI.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.