Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Inauguração de percursos pedestres na Mata do Desterro (Seia)

Inauguração de percursos pedestres na Mata do Desterro (Seia)

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), instituição tutelada pela Câmara de Seia, vai comemorar o Dia Mundial da Floresta, 21 e Março, com a apresentação pública dos itinerários pedestres da Mata do Desterro.
Quando 2009-03-21
de 10:00 até 12:30
Onde CISE - Seia
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 238 320 300
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Cerca de 250 crianças das escolas do 1º ciclo e dos jardins-de-infância do concelho, vão percorrer os três percursos existentes e plantar árvores oferecidas pelo município.

A Mata do Desterro, localizada em S. Romão, com uma área de 136 hectares, é um local "onde é possível aliar o lazer ao conhecimento e investigação ambiental", considera o município em nota hoje divulgada.

O CISE tem realizado diversas acções de plantação e sementeira de árvores na Mata do Desterro, "de modo a restaurar o coberto vegetal das áreas degradadas".

O objectivo é permitir a recuperação dos habitats e a sua reabilitação, reconvertendo a mata existente "num bosque com as características idênticas ao patamar 'fitogeográfico' em que está inserido".

O projecto da Mata do Desterro, propriedade cedida pela EDP à Câmara Municipal de Seia por um período de 50 anos, engloba ainda a criação de zonas de descontinuidade, constituídas por pastos e matos, e zonas para exploração de plantas aromáticas.

As comemorações do Dia da Floresta incluem ainda a inauguração da VIII Exposição de Fotografia Ambiente, no Posto de Turismo de Seia.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.