Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Jornadas Quercus de Arquitectura Sustentável

Jornadas Quercus de Arquitectura Sustentável

O Núcleo Regional do Porto da Quercus está a organizar, para os dias 23 de Fevereiro, 29 de Março, 19 de Abril e 24 de Maio no Museu Nacional Soares dos Reis, as Jornadas Quercus de Arquitectura Sustentável.
Quando 2008-02-23
de 09:00 até 18:00
Onde Museu Nacional Soares dos Reis - Porto
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 222 011 065
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

As Jornadas serão estruturadas em quatro painéis que pretende cobrir todas as aproximações existentes relacionadas com a arquitectura sustentável.

Conservação e Uso Racional da Água onde se pretende abordar algumas das mais variadas tecnologias existentes na reciclagem de águas cinzentas e valorização de águas pluviais, bem como sistemas inovadores de redução de consumos, tendo já confirmados para este painel Eng.ª Elisabete Bertolo, a empresa Hidroprojecto com a apresentação do sistema de aproveitamento do esgoto para aquecimento e refrigeração de edifícios, um projecto desta empresa e das Águas do Porto e Eng.º Armando Silva Afonso com algumas características do projecto “Casa do Futuro”, entre outros.

Materiais e Tecnologias inovadoras para a Construção Sustentável onde se pretende apontar soluções abrangentes sobre critérios de sustentabilidade que podem ser usados pelo sector da construção como uma referência tais como a construção em madeira, coberturas ajardinadas, materiais ecológicos e iluminação natural em edifícios.

Sistemas de Avaliação e Certificação da Sustentabilidade de Edificações onde serão abordados os sistemas voluntários presentes em diversos países destacando-se, por exemplo, no Reino Unido o Sistema BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), nos EUA o Sistema LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) apresentado através de um caso prático pela Arq. Inês Cabral, e por fim em Portugal o recente LiderA (Líder pelo Ambiente) apresentado pelo Eng. Manuel Duarte Pinheiro.

Cidades Sustentáveis onde se pretende apontar soluções aos desafios relacionados com a construção, estimulando o debate em mesa redonda entre arquitectos de renome em jeito de conclusão de todos os painéis anteriores.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.