Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Lipor arranca com o abastecimento da sua frota a Biodiesel

Lipor arranca com o abastecimento da sua frota a Biodiesel

Dando seguimento à sua estratégia rumo à Sustentabilidade, a Lipor vai abastecer toda a sua frota através de Biodisel.


Este acontecimento vem de encontro à estratégia da LIPOR no que concerne ao desenvolvimento de um projecto na área dos biocombustíveis, actualmente em progresso, PROJECTO BIODIESEL – Valorização de óleos alimentares usados e produção de biodiesel na Área Metropolitana do Porto.

Está em curso a definição de um conjunto de estratégias essenciais à implementação deste ambicioso projecto, o que faz deste momento o ideal à realização desta iniciativa, o abastecimento da frota LIPOR a biodiesel, a título de exemplo, referência e marco simbólico.

Com esta acção pretende-se, acima de tudo, reforçar a preocupação da LIPOR relativamente à emissão de GEE (Gases Efeito de Estufa) para a atmosfera e, simultaneamente, dar início ao período experimental, pré estabelecido, do abastecimento da frota LIPOR a biodiesel, como factor demonstrativo do desempenho da frota aos parceiros e accionistas Câmaras Municipais.

O dia 19 de Dezembro, fica referenciado como o ponto de partida para o desenvolvimento de uma estratégia conjunta entre diversos parceiros, nomeadamente LIPOR, JMP e Câmaras Municipais.

Note Bem!
- 1000 Litros de óleos alimentares usados permitem produzir entre 920 a 980 Litros de biodiesel!
- 1 Litro de óleo contamina 1 milhão de litros de água!
- Estudos apontam índices de emissão de CO2 até 80% menores relativamente à utilização do diesel em detrimento do petróleo!
- Poupança de emissão de 2,4Kg de CO2 por cada Kg de biodiesel utilizado!

Acções do Documento