Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Maia acolhe a Exposição do ano Internacional do Planeta Terra

Maia acolhe a Exposição do ano Internacional do Planeta Terra

A Câmara Municipal da Maia vai acolher a Exposição itinerante da UNESCO sobre o Ano Internacional do Planeta Terra, no Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, no Castelo da Maia, de 03 a 17 de Maio de 2010.

A Exposição, que estará patente no foyer da Escola de Educação Ambiental, aborda diversas temáticas actuais, nomeadamente “alterações climáticas”, “recursos naturais”, “terra e vida”, “megacidades”, “o interior da terra”, “oceanos”, “desastres naturais”, “os solos”, entre outros.

A abertura da Exposição ao público será formalizada com uma sessão inaugural onde será abordada uma das temáticas demonstradas na Exposição, através de uma conferência que versará o tema das Mudanças Globais e Alterações Climáticas, seguida de uma visita monitorizada à Exposição, dirigida pelo corpo técnico do Complexo de Educação Ambiental e por elementos da Quercus - Núcleo Regional do Porto, cuja sede é neste Equipamento Municipal.

A Conferência sobre Mudanças Globais e Alterações Climáticas contará com a presença, na qualidade de orador, do Professor Filipe Duarte Santos, professor catedrático de Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e que desde a década de 1980 se dedica à investigação nas Ciências do Ambiente, em especial às Mudanças Globais e Alterações Climáticas e desde então tem desenvolvido um trabalho extenso e amplamente reconhecido nesta área. É professor convidado de várias universidades prestigiadas dos Estados Unidos da América e da Europa. Com cerca de 120 artigos científicos publicados, coordenou a redacção do primeiro e único Livro Branco sobre o Estado do Ambiente em Portugal, publicado em 1991. Integra desde 1998 o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e é membro efectivo da Academia das Ciências de Lisboa. É gestor da área de Desenvolvimento Sustentável do Programa Ibero-Americano CYTED – Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento.

Neste sentido, convidamos V. Ex.as a participarem na inauguração da Exposição da UNESCO sobre o Ano Internacional do Planeta Terra e em concreto na Conferência sobre Mudanças Globais e Alterações Climáticas, que se realizará, no próximo dia 03 de Maio, pelas 21.00 horas, no Auditório da Escola Ambiental do Complexo da Quinta da Gruta.


Devido à elevada procura, as inscrições estão encerradas.

Para mais informações, por favor contactar o Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta

Rua João Maia, nº 540

4475-643 Avioso Stª Mª

Tel. 22 9867180

Fax. 22 9867189

Email. susana.pinho@cm-maia.pt

Acções do Documento