Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Maia adere à acção - Plante uma Árvore

Maia adere à acção - Plante uma Árvore

A Acção - Plante Uma Árvore surge de uma parceria entre A Representação em Portugal da Comissão Europeia (Rep CE), da Autoridade Florestal Nacional (AFN) e da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que convidaram a Câmara Municipal da Maia a aderir a esta iniciativa.

O Município da Maia que desenvolve e implementa já há vários anos um conjunto de actividades de Educação e Sensibilização Ambiental, através do seu Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, disponibilizou-se para apoiar mais esta iniciativa que pretende envolver o maior número de municípios possível.

Com esta acção, pretende-se despertar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a importância da preservação e conservação da biodiversidade associada à mitigação das alterações climáticas, que é uma das prioridades da Comissão Europeia.

Desta forma, entre os dias 15 e 21 de Março de 2010, em diferentes locais do Município da Maia, irão desenvolver-se um conjunto de iniciativas já programadas no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Árvore e às quais agora se associa também a Acção “Plante Uma Árvore” - Ano Internacional da Biodiversidade 2010.

Entre as várias actividades a desenvolver refere-se:

- Distribuição de sementes a todos os alunos dos Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico;

- Realização de sessões temáticas no Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta subordinadas aos temas das Energias Renováveis, reutilização de resíduos, construção de ninhos, constituição dos solos, processo de compostagem, xerojardinagem e plantas aromáticas e medicinais;

- Abertura do Horto Municipal a visitantes durante 1 dia;

- Visitas de estudo à Etar e Hortas Urbanas;

- Distribuição de folhetos informativos;

- Oferta de árvores autóctones, de pequeno porte, no Parque de Avioso – S. Pedro;

- Plantação de árvores no Parque do Novo Rumo.

Entre as actividades mencionadas destacam-se as referidas no cartaz anexo que são abertas à participação do público em geral e sem necessidade de marcação prévia.

Foto Reportagem

Foto Reportagem

Acções do Documento