Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Passeios Verdes - Descobrir o Rio Minho

Passeios Verdes - Descobrir o Rio Minho

Associação Quercus, do núcleo do Porto, no dia 26 de Abril de 2009, tem programada uma viagem pelo rio Minho, passando pelos concelhos de Vila Nova de Cerveira, Valença do Minho e Monção. Este percurso inicia com uma visita ao Aquamuseu do rio Minho, seguido de uma viagem de barco até Valença do Minho.
Quando 2009-04-26
de 09:00 até 17:00
Onde Monção
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 931 620 212
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Aquamuseu do rio Minho é um projecto da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e é um espaço público de promoção e divulgação de todo o património associado ao rio Minho, quer cultural, quer natural. Sendo um dos principais elementos de atracção turística desta zona embora a sua actividade principal seja didáctico-cultural, devido à diversidade de ambientes nesta região.

No estuário, uma das actividades desenvolvidas faz uso da embarcação do Aquamuseu, dando a conhecer a importância da investigação cientifica no conhecimento dos ecossistemas aquáticos. Durante este percurso de barco são dadas informações sobre as características físicas, biológicas e antrópicas do estuário. Esta actividade serve para complementar  a visita guiada ao Aquamuseu do rio Minho.

Utilizando um antigo troço do caminho de ferro, que ligava Valença do Minho , criou-se uma ecopista destinada a passeios pedonais e/ou de bicicleta, reforçando assim a oferta turística da região. Este esforço conjunto dos municípios de Valença do Minho e de Monção em parceria com a REFER, mostra alguns dos lugares mais atractivos do Vale do Minho.

O percurso da Ecopista, ao longo dos seus 13 km junto ao rio Minho, proporciona o contacto com o rio, campos de cultivo, ribeiros e vistas sobre a fortaleza de Valença, a Catedral de Tui e a Torre da Lapela. Também existem vários miradouros onde poderão parar e apreciar a tão bela paisagem. Por fim, inseridas na Rede Natura 2000, as pesqueiras, as praias fluviais e ínsuas proporcionam o encanto de toda esta região.

Assim sendo, estão reunidas todas as condições para o sucesso de mais uma iniciativa passeios verdes.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento