Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Percurso Pedestre "Caminhos da Freita"

Percurso Pedestre "Caminhos da Freita"

Este percurso pedestre organizado pela Quercus - Núcleo de Aveiro, pretende dar a conhecer este importante espaço verde do distrito de Aveiro.
Quando 2007-07-14
de 08:00 até 12:00
Onde Serra da Freita
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 966551372
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal


No próximo dia 14 de Julho o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza mais um percurso pedestre na área montanhosa do distrito de Aveiro. Desta feita iremos conhecer mais um recanto da bela região de Arouca. Iremos trilhar alguns dos caminhos da Serra da Freita, importante espaço natural que urge preservar. Para nos guiar iremos ter a colaboração da Naturveredas, grandes conhecedores dos trilhos e recantos desta serra, o que será uma mais valia para melhor a podermos usufruir e ficar a conhecer todas as suas particularidades.

Descrição do percurso

O percurso tem início no Parque de Campismo do Merujal, passa pelo Vale da Raiz e cumeada seguinte, de onde se obtém largo e espectacular panorâmica sobre o Vale de Arouca. Seguidamente atinge-se o marco geodésico de S. Pedro Velho, o ponto mais alto da Serra da Freita, de onde também poderemos admirar belas vistas. Desce-se em direcção à barragem do Junqueiro onde se toma o PR15 (um dos percursos pedestres marcados na serra) ao longo do Rio Caima até à aldeia tradicional de Albergaria da Serra, rumando-se de seguida por um antigo caminho entre muros para a pequena aldeia da Mizarela e até ao miradouro da Frecha da Mizarela, de ode se poderá admirar a cascata monumental com o mesmo nome. Regresso ao parque de campismo pelo PR7 (outro dos percursos pedestres marcados na serra).

Características do percurso

Tipo de percurso: de pequena rota, por caminhos rurais, tradicionais e de montanha;
Distância a Percorrer: cerca de 7 km, em circuito;
Duração do Percurso: cerca de 2h30m;
Nível de Dificuldade: baixo/médio.


Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.