Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Políticas de futuro para o Norte Rural que prioridades no horizonte 2015?

Políticas de futuro para o Norte Rural que prioridades no horizonte 2015?

É a questão a que pretendem responder num seminário que irá decorrer no próximo dia 19, no Campus Agrário de Vairão, em Vila do Conde.
Quando 2006-10-19
de 09:00 até 17:00
Onde Campus Agrário de Vairão - Vila Conde
Nome do Contacto
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal


Numa altura em que se define um novo ciclo de financiamento comunitário, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR) e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto aliaram-se para discutir uma estratégia de desenvolvimento do mundo rural.


"Políticas de futuro para o Norte Rural que prioridades no horizonte 2015?" é a questão a que pretendem responder num seminário que irá decorrer no próximo dia 19, no Campus Agrário de Vairão, em Vila do Conde. Um desafio que contará, numa "mesa redonda, com personalidades como Daniel Bessa, Arlindo Cunha, Américo Mendes e Teresa Andresen.


Ao JN, Carlos Lage, presidente da CCDR, explicou que o objectivo é "iniciar uma estratégia para a articulação entre as diversas políticas com incidência no espaço rural", que não se limitam à política agrícola e muito menos nos seus moldes tradicionais.

No seminário estará em debate o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e será apresentado o Programa de Desenvolvimento Rural 2007-2013, com participação do Ministério da Agricultura.

A sessão de abertura contará com Carlos Lage e com o director da Faculdade de Ciências, Baltazar Romão de Castro. Estarão também presentes os directores regionais da Agricultura do Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro, Carlos Guerra.

Acções do Documento