Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Portway oferece árvores à Câmara Municipal da Maia

Portway oferece árvores à Câmara Municipal da Maia

O protocolo entre a Câmara Municipal da Maia e a Portway - Handling de Portugal S. A., irá permitir a plantação de árvores nas freguesias de Moreira e Vila Nova da Telha.

O documento assinado a 28 de Outubro de 2008 no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, estabelece que por cada mil litros de gasóleo consumidos pela Portway, decorrente da sua actividade no aeroporto, esta irá oferecer uma árvore à Autarquia, que ficará responsável pela sua plantação em parques e jardins das freguesias referidas.

A Portway tem vindo a estabelecer este tipo de protocolos com os municipios vizinhos dos aeroportos onde está representada, como forma de compensar as emissões de dioxido de carbono, resultantes da sua actividade.

"Os aeroportos são infra-estruturas ao serviço das populações e que reflectem uma economia moderna, mas temos consciência de que tem também alguns prejuízos para as populações vizinhas", admitiu o administrador executivo da Portway, José manuel Santos. Mais do que uma bandeira, a preocupação pelo ambiente "deve ser uma conduta, uma atitude, um comportamento e um dever" defendeu o administrador.

A Portway é uma empresa portuguesa do Grupo ANA, que opera nos aeroportos do Porto, Lisboa, Faro e Funchal, tendo obtido recentemente a certificação ambiental, sendo a primeira companhia em Portugal a ser certificada ambientalmente no seu sector e uma das quatro empresas certificadas a nível mundial.

O administrador adiantou ainda que as emissões de gases poluentes na actividade da empresa deverá ser reduzida em breve, uma vez que a partir de Fevereiro, a empresa irá adquirir 5 viaturas eléctricas.

O Presidente da Câmara Municipal da maia, Eng.º Bragança fernandes, aplaudiu a iniciativa da Portway, considerando-a uma "ideia brilhante" e que resulta das boas relações entre a empresa e a autarquia. "É uma empresa que sabe trabalhar e dialogar com o município. Achava muito bem que outras empresas tivessem o mesmo entendimento como tem a Portway com a Câmara, e como já temos com outras empresas, como a Sonae que vai ajudar-nos a construir um parque" sublinhou o edil.


Acções do Documento