Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / São Martinho Comemorado no Parque de Avioso - S. Pedro

São Martinho Comemorado no Parque de Avioso - S. Pedro

Alunos da Maia descobrem o São Martinho em contacto com a natureza

Mais de uma centena de alunos das escolas do concelho da Maia, participaram na comemoração do São Martinho no Parque de Avioso - S. Pedro - Avós e Netos.


Os participantes, alguns acompanhados pelos avós, tiveram oportunidade de participar nas actividade propostas pelo Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida, que consistiram num percurso de descoberta dos castanheiros do Parque, plantação de Azevinhos, o magusto propriamente dito e ainda a diversão garantida nos insufláveis complementados pela "fun zone", dedicada aos mais novos.

Após a recepção dos participantes, dava-se inicio ao percurso de descoberta dos castanheiros, através do qual os participantes tomavam conhecimento da real dimensão do parque bem como das espécies de fauna e flora que o constituem. Quando descobertos os castanheiros, o técnico que acompanhava a percurso, efectuava uma breve descrição da espécie, abordando curiosidades e dados de interesse para este público alvo. A lenda de S. Martinho não foi esquecida, havendo mesmo lugar a encenações teatrais da mesma.

A plantação de azevinhos era a próxima etapa, actividade onde os participantes colaboravam avidamente, pois não será todos os dias que se pode contribuir para a preservação de uma espécie em vias de extinção.


Depois do dispêndio de energias com o percurso e plantação, as castanhas quentinhas vinham mesmo a calhar, ajudando a perpetuar no tempo o velho costume de enfarruscar a face do nosso amigo.

Foi uma tarde em cheio para os nossos alunos, a condizer com o dia magnífico de uma tarde de Novembro, em vésperas de S. Martinho.




Plantação











 
  

Acções do Documento