Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Sicília: sala de imprensa da reunião do G8 é feita de cartão reciclado

Sicília: sala de imprensa da reunião do G8 é feita de cartão reciclado

Cadeiras e mesas em cartão reciclado, ausência de impressoras para economizar papel: a sala de imprensa da reunião dos ministros do Ambiente do G8, de 22 a 24 de Abril em Siracusa, Sicília, quer respeitar o Ambiente.

Segundo os organizadores, as cem cadeiras e 40 mesas destinadas aos jornalistas precisaram de 800 quilos de embalagens de cartão reciclado (ou o equivalente em papel a quatro mil jornais diários italianos) e permitiram economizar 1,2 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

A primeira sala de imprensa totalmente feita de cartão ambiciona ainda ser elegante e futurista, pintada em tons bicolores de laranja e branco.

Os ministros de Ambiente do G8 e de vários países emergentes começaram ontem uma reunião destinada a lançar as bases de um acordo internacional sem precedentes contra as alterações climáticas.

Este encontro “pode ser o ponto de partida de uma grande aliança entre o Norte e o Sul”, comentou Stefania Prestigiacomo, a ministra italiana do Ambiente, na abertura dos trabalhos.

A conferência visa formular recomendações para a conferência das Nações Unidas de Copenhaga, em Dezembro, durante a qual a comunidade internacional tentará chegar a acordo sobre a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Além do clima, a reunião do G8 atacará os problemas da biodiversidade.

O G8 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Canadá, Rússia, Alemanha e Japão) convidou para este encontro o Brasil, China, Índia, México, África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Egipto e Indonésia. A Comissão Europeia, a República Checa – que garante a presidência rotativa da União Europeia – e a Dinamarca também foram convidadas.


Acções do Documento