Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / Câmara Municipal da Maia realiza o primeiro workshop participativo - Pensar a Maia - no âmbito do processo MAIA21

Câmara Municipal da Maia realiza o primeiro workshop participativo - Pensar a Maia - no âmbito do processo MAIA21

No âmbito do processo de Agenda 21 Local do Município - maia21, a Câmara Municipal da Maia realizou no passado dia 10 de Setembro, quinta-feira, às 21h no Fórum da Maia, o primeiro workshop Participativo sob o mote - Pensar a Maia.

O processo maia21, cujo lançamento oficial se realizou no dia 31 de Março, é um processo que visa a implementação de um plano de acção para o desenvolvimento sustentável no Município, traduzindo-se em desafios que colocam em parceria a administração e todos os outros sectores da sociedade, para a promoção da qualidade de vida numa perspectiva integrada que engloba preocupações ambientais, sociais e económicas.

O primeiro Workshop Participativo, teve como objectivo principal envolver a comunidade maiata interessada no processo de Planeamento Estratégico do Município através da recolha dos seus contributos para a definição das áreas de intervenção prioritária que visem o desenvolvimento sustentável.

O formato da reunião contou em sessão plenária com a presença do executivo da Câmara Municipal da Maia, bem como uma sessão de reflexão individual e uma sessão de trabalho de grupo.

As questões centrais reflectidas na reunião (como gostaria que fosse a Maia daqui a 10 anos, quais os principais problemas que impedem esta Visão de Futuro e quais as principais soluções/acções que permitem alcançar esta Visão de Futuro), assim como o formato participativo do evento, permitiram aferir as expectativas dos cidadãos em matéria de sustentabilidade e hierarquizar as acções mais emergentes para implementação futura. 

Este Workshop adquiriu assim uma dimensão central no processo maia21, permitindo que todos os sectores da sociedade participassem no futuro do seu Município.

Actualmente está a ser elaborado o Relatório de Participação Pública, que irá conter os resultados do Workshop Participativo, que serão disponibilizados aos cidadãos.

Foto reportagem do evento.





Acções do Documento