Entrar
Esqueceu a sua senha?
.
 
Você está aqui: Entrada / Members / hugosilva / XII Noite Europeia dos Morcegos

XII Noite Europeia dos Morcegos

O FAPAS (Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens) em parceria com o Museu de História Natural da Universidade do Porto e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso está a promover a XII Noite Europeia dos Morcegos, que terá lugar no dia 20 de Junho de 2008, no Parque Urbano da Rabada
Quando 2008-06-20
de 20:30 até 23:50
Onde Parque Urbano da Rabada - Santo Tirso
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 222 002 472
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Esta iniciativa, que resulta do Acordo Europeu para a Conservação dos Morcegos a que Portugal aderiu, tem por objectivo alertar a comunidade, em geral, e a população escolar, em particular, para a importância da conservação dos morcegos e desmistificar preconceitos e superstições sobre estes animais.

Em Portugal, encontram-se ameaçadas de extinção várias espécies de morcegos. Este grupo de mamíferos é muito importante para o Homem. Contribui para o controlo das populações de insectos, que constituem pragas agrícolas e são transmissores de doenças.

Neste contexto, vão estar presentes estabelecimentos de ensino para participarem nas diversas actividades programadas. A partir das 20.30h está prevista no mesmo local uma sessão de captação de ultra sons emitidos por morcegos aberta à população.

Mais informação sobre este evento…

Acções do Documento

.