Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Ambiente / Biodiversidade e Solo / Horta de Subsistência da Maia

Horta de Subsistência da Maia

Seguindo os mesmos princípios do “Horta à Porta”, o Município da Maia implementou um projecto inovador a nível nacional de agricultura biológica, designado “Horta de Subsistência”, o qual pretende promover a qualidade de vida da população, bem como estimular a produção de resíduos orgânicos e promover as boas práticas agrícolas, aliadas à subsistência e à responsabilidade social.
A primeira horta de subsistência nasceu na Maia em Novembro de 2009. Este projecto consiste na criação de uma horta municipal (área total de 7000 m2) que visa reforçar o rendimento de famílias carenciadas do concelho, através da possibilidade de comercialização dos produtos produzidos na horta no mercado local e, ainda, com o objectivo de promover as boas práticas agrícolas através do modo de produção biológico.

A Horta de Subsistência da Maia funciona num terreno em frente ao Mercado do Castêlo da Maia, na freguesia de Santa Maria de Avioso, com a exploração de 41 talhões de cerca de 100m² cada.
Para candidatar-se a utilizador desta horta é obrigatório ser residente no Concelho da Maia. Os inscritos devem preencher pelo menos 1 dos seguintes requisitos: terem um rendimento familiar anual inferior a 20.000€, terem três ou mais filhos a seu encargo ou pelo menos um dos elementos do agregado familiar em situação de desemprego.
Para mais informações e inscrições, consulte o site da Horta da Formiga ou contacte através do telefone 229770100.

Acções do Documento