Você está aqui: Entrada / Ambiente / Mobilidade / Conselhos ao munícipe

Conselhos ao munícipe

 

Para melhorar a sua mobilidade na Maia e no Grande Porto…


> Limite ao estritamente necessário a utilização do seu veículo automóvel e evite a sua utilização nas distâncias curtas. Tente programar as deslocações casa/trabalho de modo a minimizar a utilização do transporte individual e o seu stress, utilizando sempre que possível o transporte colectivo. Ao programar essas deslocações, procure informar-se acerca dos melhores meios de transporte colectivo, percursos e horários, de modo a minimizar o tempo de viagem. Não se esqueça que conduzir um automóvel não permite trabalhar, telefonar, descontrair, ler, ver a paisagem, dormir, comer, etc…

 


Para andar de bicicleta com segurança…

 

> Siga as instruções do fabricante da bicicleta, em particular, quanto à sua utilização e manutenção. 

> Verifique sempre os travões da bicicleta.

> Faça inspecções periódicas a todos os componentes da bicicleta, reparando ou substituindo os que se forem danificando. 

> Certifique-se que o seu filho anda de bicicleta em locais apropriados (pistas ou locais sem trânsito rodoviário) e que não circula à noite.

> Em caso de acidente, se o capacete sofrer um choque forte é preferível não o voltar a utilizar.

> Certifique-se que a bicicleta está adaptada ao tamanho do seu utilizador; é importante que as crianças consigam tocar com os pés no chão.

> Tenha atenção aos entalões nos raios das bicicletas nas crianças mais pequenas, pois eles são uma das grandes causas de acidentes.

Acções do Documento

classificado em: