aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Ambiente / Espaços Verdes / Conselhos ao munícipe

Conselhos ao munícipe

 

Para usufruir dos espaços verdes com segurança e civismo…

> Tenha atenção com as crianças para que não toquem em fungos e bagas. Muitos deles são venenosos.

> Evite mexer em troncos e pedras que encontre no chão pois por baixo destes pode existir algum habitat e só assim é que poderá contribuir para a sua preservação.

> Não utilize a àgua dos lagos para banhos ou pesca. Não arremesse para dentro destes quaisquer objectos, líquidos ou detritos de outra natureza.

> Não utilize a àgua dos lagos para banhos ou pesca. Não arremesse para dentro destes quaisquer objectos, líquidos ou detritos de outra natureza.

> A beleza destes espaços, também depende de si, não danifique ou faça uso indevido de equipamentos, estruturas, mobiliário urbano, peças ornamentais.

> Não colha ou danifique plantas ou partes de plantas em qualquer espaço verde. Deixe o jardim como o encontrou. Não se esqueça que ele é de todos!

> Não entre nos parques e jardins com cães ou outros animais, excepto nos locais onde for permitido.

 

> Movimente-se sempre dentro dos limites dos percursos pedonais ou passadeiras próprias, salvo nos espáços que, pelas suas características, permita a deslocação fora dos mesmos.

> Embora os espáços verdes públicos sejam zonas de recreio e lazer por excelência, não são permitidas prácticas desportivas ou de qualquer outra natureza fora dos locais expressamente vocacionados para o efeito.

> Se fizer um piquenique numa zona verde destinada para o efeito, ao deixar o local, não abandone os lixos, recolha-o e deposite-o nos locais e contentores próprios.

> Não faça lume dentro da área dos parques e dos jardins.

> Sempre que for possível, procure deslocar-se aos parques e jardins sem precisar do automóvel.

> Se vai circular de bicicleta dentro de um parque destinado também para essa actividade, esteja atento aos caminhos autorizados para o efeito e respeite a velocidade, especialmente nas descidas.

> Verifique sempre os travões da bicicleta, use um capacete de protecção adequado para si e, se for o caso, certifique-se que a(s) criança(s) também usam capacete.


Para saber mais dicas sobre a circulação das bicicletas em segurança, visite a janela deste site dedicada à Mobilidade .

Acções do Documento

classificado em: