Você está aqui: Entrada / Ambiente / Resíduos

Resíduos

 

Os resíduos sólidos urbanos (RSU) constituem um dos maiores problemas ambientais que as grandes cidades enfrentam no século XXI. O crescimento exponencial do vulgo “lixo”, a par com uma maior diversidade do tipo de resíduos e uma menor capacidade de se degradar na natureza, são factos que nos separam do estilo de vida do início e meados do século XX.

 No ano de 2009, foram produzidas 61.791 toneladas de resíduos sólidos urbanos no Concelho da Maia. Isto significa que cada habitante produziu, em média, 1.2 kg de “lixo” por dia.

A vontade de ajudar a resolver localmente um problema que é de todos levou a empresa pública municipal Maiambiente a agarrar o desafio de transformar o problema dos resíduos numa oportunidade, para o Concelho da Maia se tornar mais limpo, saudável e ainda mais dinâmico em matéria de ambiente.

Para responder a este desafio, é muito importante que todos os residentes e trabalhadores da Maia ponham em prática a Política dos 3R’s, enquanto cidadãos. Para isso, é essencial que reduzam, reutilizem e reciclem os resíduos sólidos urbanos.

Conheça de perto o que a Maia está a fazer nesta área e saiba tudo o que poderá fazer para ajudar a construir um bom ambiente!

 

maiambiente

 

 MAIAMBIENTE

Rua 5 de Outubro, n.º 359, Milheirós

4475-302 Maia

Tel: 229478130                   Fax: 229478139  

Linha Verde: 800 202 639 (gratuita)

Horário de Funcionamento: Dias úteis, das 09:00 às 18:00h

Google Maps: Como chegar

E-mail: geral@maiambiente.pt

Site: www.maiambiente.pt

 

 
> Políticas

> Projectos

> Conselhos ao Munícipe

> Mais informação

Acções do Documento

classificado em: