Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Ambiente / Resíduos / Projectos / Recolha Selectiva de Resíduos Orgânicos

Recolha Selectiva de Resíduos Orgânicos

 

Este projecto arrancou em 2004, servindo nessa altura apenas as zonas Norte e Poente do concelho da Maia (em 2006 recolhemos cerca de 660 toneladas deste tipo de resíduo).

Desde Fevereiro de 2007 que a área de actuação deste serviço foi alargado, encontrando-se já disponível para todo o Concelho da Maia. À semelhança da primeira fase, a recolha é efectuada à segunda, quarta e sexta-feira, em horário diurno.

   Projectos orgânicos

Trata-se de um serviço gratuito e destinado preferencialmente a grandes produtores de resíduos orgânicos (restos de alimentos, entre os quais vegetais, pão, cascas de ovos, borras de café, etc.) como por exemplo cantinas de empresas ou de escolas e restaurantes. A Maiambiente, para além de oferecer a recolha selectiva, disponibiliza ainda contentores castanhos, devidamente identificados, para a deposição dos resíduos separados.

A Maiambiente encontra-se receptiva à adesão de novos produtores, qualquer que seja o local de produção dentro do município da Maia, desde que desejem cumprir com as regras associadas a este projecto. Para informações adicionais a Maiambiente, E.M. disponibiliza uma linha telefónica gratuita (800 20 26 39).

Acções do Documento