aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ACOLHE ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA MAIA QUE EFETUAM MARCHA PELA BIODIVERSIDADE, NO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ACOLHE ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA MAIA QUE EFETUAM MARCHA PELA BIODIVERSIDADE, NO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Professores e alunos da Escola Secundária da Maia foram recebidos no passado dia 5 de junho, nos Paços do Concelho, por elementos do Executivo Municipal.

A Escola Secundária da Maia, dinamizou o projeto Biodiversidade, no sentido de atingir os objetivos de uma formação integrada e multidisciplinar e do desenvolvimento da formação cívica e da participação ativa dos alunos na sociedade.

 

O projeto Biodiversidade cumpriu diversas etapas:

Inicialmente, os professores das disciplinas artísticas convidaram os alunos a assistir a uma projeção do filme/documentário Racing Extinction.

Numa fase posterior, o grupo disciplinar de Artes Visuais, pretendeu envolver toda a escola neste projeto, tendo, para esse fim, definido três momentos:

 

  • Organização, no dia 14 de março, de uma exibição alargada a toda a comunidade escolar do documentário Racing Extinction;
  • Participação no jornal da escola com uma secção específica sobre o assunto, que reunisse alguns trabalhos dos alunos;
  • Dedicação da exposição anual integrada na semana das artes a este tema.

 

O culminar do projeto traduziu-se numa marcha de sensibilização, nas ruas da cidade, utilizando os materiais publicitários (cartazes, t-shirts, PIN’s e máscaras) que os alunos desenvolveram ao longo do ano nas diferentes disciplinas artísticas.

Os alunos e professores foram recebidos, nos Paços do Concelho, por elementos do Executivo Municipal, a quem entregarem um dos trabalhos elaborados, no âmbito da dinamização do projeto. Em troca, receberam um Certificado, como forma de congratulação da Câmara Municipal, pela dinamização da iniciativa.

 

Acções do Documento