aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Campo Aberto divulga compilação de "50 espaços verdes em perigo e a preservar"

Campo Aberto divulga compilação de "50 espaços verdes em perigo e a preservar"

Ficou agora encerrada uma fase da atualização da compilação de fichas descritivas de 111 espaços de valor ecológico, na Área Metropolitana do Porto.

 

Na sequência de um trabalho realizado, sobretudo em 2014, continuado em 2015 e finalizado em 2016, ficou agora encerrada uma fase da atualização da compilação de fichas descritivas de 111 espaços de valor ecológico, na Área Metropolitana do Porto, quando formada por 9 concelhos, tendo sido 50 desses espaços selecionados como de proteção mais urgente e prioritária numa campanha promovida em 2006-2008 pela Campo Aberto - associação de defesa do ambiente.

A campo Aberto vai pois finalmente divulgar ao público em geral  essa nova compilação, a qual está agora acessível através da seguinte ligação:

http://www.campoaberto.pt/wp-content/uploads/2016/05/111espacos-TOTAL.pdf

A qualquer momento podem ser enviadas informações com vista à correção, aditamento ou atualização dessas fichas, visto que se trata agora de um documento disponível online em permanente atualização.

Estando essa informação concentrada num PDF alojado na página eletrónica da Campo Aberto, será atualizado periodicamente, não sendo possível substituí-lo de cada vez que recebem um contributo. Contudo, tentar-se-á que o ritmo de substituição acompanhe o ritmo de receção dos contributos.

Está também pronta uma versão digital provisória, para revisão, do livro em papel, que apresenta um resumo da informação disponível, incidindo no entanto apenas sobre os 50 espaços selecionados.  

Ao mesmo tempo, estão a ser reunidas as condições para viabilizar, logo que possível, a edição de uma versão final em papel.

Acções do Documento