aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ASSOCIA-SE À SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2016

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ASSOCIA-SE À SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2016

Município da Maia dinamiza um conjunto vasto de iniciativas, de 16 a 22 de setembro, no sentido de promover uma Mobilidade Sustentável.

 

Todos os anos, de 16 a 22 de setembro, a Europa celebra o seu maior evento relacionado com os transportes urbanos sustentáveis.

A edição de 2016 tem como lema central e inspirador da campanha «Mobilidade inteligente e sustentável – um investimento para a Europa».

Esta edição visa chamar a atenção dos benefícios de um correto planeamento e de uma utilização racional dos transportes na economia local.

A transição para modos de mobilidade alternativos conduz à diminuição dos impactos negativos do uso individual do automóvel, o que, por sua vez, permite a redução dos custos que lhe estão associados.

A Maia associou-se a esta iniciativa promovendo uma semana de atividades diversas de sensibilização para padrões de mobilidade mais sustentável, culminando no dia 22, Dia Europeu Sem Carros, com atividades que decorrerão na Praça Dr. José Vieira de Carvalho.

A este conjunto de ações juntam-se as medidas de carácter permanente implementadas/a implementar durante 2016, como sejam a criação de uma ciclopatrulha do serviço de polícia municipal, a criação de novas áreas de estacionamento tarifado e a colocação de mobiliário para manutenção de bicicletas.

Consulte aqui o Programa da "Semana Europeia Sem Carros 2016".

Consulte aqui o Programa da sessão de Esclarecimento "Planos de Mobilidade de Empresas e Pólos Geradores e Atratores de Deslocações.

Acções do Documento