aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / Câmara Municipal da Maia colabora com o GEOTA no projeto EUropa

Câmara Municipal da Maia colabora com o GEOTA no projeto EUropa

O Município da Maia é um dos parceiros do projeto EUropa - sustentabilidade e uso eficiente de recursos, da iniciativa da Comissão Europeia.

 

A Câmara Municipal da Maia é apoiante da GEOTA e da Designways no âmbito do Projeto EUropa – “União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos”. Uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

 

A ação enquadra-se na Estratégia Europa 2020 que visa desencadear a participação e consciência dos cidadãos para a importância do seu papel como seres atuantes na promoção da economia sustentável, “o EU na Europa”.


Os trabalhos têm vindo a ser desenvolvidos desde o início deste ano, mediante a realização de diversos fóruns, a nível nacional, com o título “ Muda de Vida! Um desafio para a sustentabilidade na região”
. Em maio foi lançado o concurso – “EU Sou Sustentável” que consiste na procura de iniciativas simples, tais como desafios/gestos que promovam as boas práticas, sempre na ótica da sustentabilidade e do uso eficiente dos recursos. O primeiro classificado vai poder fazer uma viagem a um destino turístico gerido de forma responsável.

 

O Parque Biológico da Gaia no passado dia 6 de setembro, recebeu o “Fórum Muda de Vida!”, das 9h30 às 17h30, com os temas “EU e a água, EU e a energia, EU e a biodiverCidade” no qual se contou com a presença de instituições, organizações não-governamentais, da comunicação social da região assim como do público geral.

No próximo dia 11 de setembro, Évora será o palco do Fórum: Muda de viada! um desafio para a sustentabilidade na região", que decorrerá no Auditório da CCDR Alentejo, das 17h30 às 20H00.

O principal objetivo deste projeto é munir o cidadão de informação essencial para que se torne um EU ativo e atuante, bem como relevar a sua importância como agente/EU individual, EU local, e EU EUROPEU, e também como uma entidade influenciadora de boas práticas e atitudes corretas face ao ambiente, sua sustentabilidade e uso eficiente de recursos (http://www.eu-sustentavel.pt).

 

Para visualizar o cartaz do evento, em Gaia, clique aqui.

Para visualizar o cartaz do evento, em Évora, clique aqui.

Acções do Documento