Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA OBTÉM RESULTADOS DE EXCELÊNCIA EM MAIS UMA INICIATIVA DEDICADA À CAUSA ANIMAL

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA OBTÉM RESULTADOS DE EXCELÊNCIA EM MAIS UMA INICIATIVA DEDICADA À CAUSA ANIMAL

O evento, que decorreu durante o passado sábado, dia 1 de julho, pretendeu associar a temática da adoção de animais, à da sensibilização da população para a recolha de dejetos caninos.

 No âmbito da implementação da Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, a Câmara Municipal da Maia, promoveu, a realização de mais um evento sob o mote "Não te esqueças do meu presente”, durante o passado dia 1 de julho (Sábado), no Jardim da Granja, Freguesia de Águas Santas.

 

A atividade, aberta à comunidade em geral, associou a componente da sensibilização para a recolha dos dejetos caninos, à componente da adoção responsável dos animais de companhia.

 

Durante este dia, todos os animais disponíveis para adoção (14 cães) foram adotados, ganhado um novo lar e os seus donos, ganharam….um amigo para a vida!

 

Nesta Mega Ação foram dinamizadas as seguintes atividades:

  • Feira de Adoção de Animais de Companhia;
  • Identificação dos dejetos caninos, com caixas presente;
  • Distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos;
  • Animação do espaço com mascote do cão.

 

Em complemento, aos adotantes dos animais, foram oferecidos os seguintes materiais:

  • Flyer apelativo à recolha dos dejetos caninos;
  • T-shirt “Eu já adotei um amigo para sempre”;
  • Guia de Cuidados Básicos do animal adotado;
  • Dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso);
  • Medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.

 

Os resultados desta Feira de Adoção, refletem o trabalho da equipa responsável pela implementação da iniciativa, que mais uma vez, se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais, incentivado a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Município da Maia, na área da proteção animal.”

 Consulte aqui a foto reportagem do evento.

Acções do Documento