aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / CAMINHADA NO RIO LEÇA

CAMINHADA NO RIO LEÇA

Realizou-se no dia 4 de setembro o percurso pedonal ao longo das margens do Rio Leça, com a participação das crianças do Projeto Bué d'Escolhas.

 

O Projeto Bué dÉscolhas é um projeto de intervenção socioeducativa promovido pela Câmara Municipal da Maia e coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Maia, com um conjunto de 14 parceiros do consórcio e desenvolvido ao abrigo do Programa Escolhas.

Este projeto pretende promover o sucesso escolar e profissional das crianças e jovens, oriundos das freguesias de Pedrouços e Águas Santas e em particular situação de risco e vulnerabilidade social, nomeadamente menores com processos de promoção e proteção.

Na sequência da programação das férias de Verão de 2013,  no âmbito do projeto Corrente Rio Leça, nas quais foi efetuada uma visita ao Rio Leça, e tendo em conta os anseios, expectativas e pedidos dos jovens, foi solicitada uma nova caminhada ao longo do Rio Leça, que teve a especial colaboração do Sr. José Beça, Eng. Hugo Silva, Dr. André Tomé Ribeiro e do Eng.º Artur Branco.

Foi ainda possível visitar a Quinta da Pinheirinha e o Moinho do Pisão, cujos proprietários tiveram a amabilidade de abrir as portas, para receber esta iniciativa e aceder às paisagens mais bucólicas do nosso Rio Leça.

 

Aprecie as magníficas imagens captadas no percurso.

Acções do Documento