aru.png

Poll
Já participou em alguma ação do "Projeto Futuro - 100.000 árvores" no Concelho da Maia?
 Desconheço este projeto
 Conheço, mas nunca participei
 Conheço e já participei
 
Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / Escolas da Maia premiadas com o Galardão Eco-Escolas

Escolas da Maia premiadas com o Galardão Eco-Escolas

O dia das Bandeias Verdes decorreu, este ano, no Município de Vila Nova de Gaia, no passado dia 15 de Outubro.

 

Na cerimónia estiveram presentes professores e alunos dos estabelecimentos de ensino do Município da Maia, que se deslocaram em transporte disponibilizado pela Autarquia.

 

O Município da Maia tem vindo a envolver, através deste projeto, os estabelecimentos de ensino do Concelho, no sentido de desenvolverem projetos sobre as temáticas ambientais, propostos para a obtenção do galardão Eco-Escolas.

 

As Bandeiras Verdes conquistadas simbolizam o reconhecimento da existência de um trabalho empenhado na área da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável, seguindo a metodologia do programa Eco-Escolas, que é coordenado, a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa.

 

 

Durante este dia foram ainda reconhecidos e homenageados professores, escolas e instituições que empenhadamente têm participado no programa Eco-Escolas nestes dezoito anos de implementação do projeto.

 

Pelo trabalho desenvolvido na melhoria do desempenho ambiental, na sensibilização da comunidade escolar e, sobretudo na motivação para a mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis, felicitamos as escolas do Município premiadas com o galardão Eco-Escolas: Colégio Novo da Maia, Escola E.B. 2,3 da Maia, Agrupamento de Escolas do Levante da Maia e Escola Secundária do Castêlo.

 

 

E porque os professores coordenadores são a peça chave da implementação do projeto, queremos salientar o empenho, persistência e qualidade do trabalho dos professores envolvidos no projeto: Ana Sousa (Colégio Novo da Maia), Leonor Lino (Agrupamento do Levante da Maia), Célia Fernandes (Escola Secundária do Castelo) e ainda Cristina Vasconcelos (Escola E.B. 2,3 da Maia).

 

 

 

Acções do Documento