Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / MUNICÍPIO DA MAIA ASSINALA DIA MUNDIAL DO ANIMAL ATRAVÉS DA LIBERTAÇÃO DE UM PENEREIRO VULGAR (FALCO TINNUNCULUS)

MUNICÍPIO DA MAIA ASSINALA DIA MUNDIAL DO ANIMAL ATRAVÉS DA LIBERTAÇÃO DE UM PENEREIRO VULGAR (FALCO TINNUNCULUS)

A ação de sensibilização decorreu na Escola E.B. 1 de Ferreiró (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia)

No dia

04 de Outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal, tendo esta data sido escolhida em 1931 durante uma convenção de Ecologistas realizada em Florença.

 

Desde a época até então, no nosso país e por todo o mundo, são realizadas atividades de sensibilização e consciencialização ambiental com o objetivo de assegurar a preservação das espécies de todo o planeta, com a garantia do seu bem-estar.

 

No âmbito da parceria estabelecida entre o Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta e o Centro de Recuperação de Fauna e Flora Selvagem do Parque Biológico de Gaia esta data será assinalada, no Concelho da Maia, através da libertação de um Peneireiro vulgar (Falco tinnunculus) e da realização de uma ação de sensibilização sobre a importância da preservação das várias espécies.

 

A ação de sensibilização e a devolução deste animal à natureza decorrereu no dia 04 de Outubro (4.ª feira), entre as 14h30 e as 15h30, nas instalações da Escola E.B.1 de Ferreiró (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia).

 

Esta é mais uma iniciativa de educação e sensibilização ambiental dinamizada pela Câmara Municipal da Maia.

 

 

Consulte o vídeo da iniciativa

Acções do Documento