aru.png

Poll
Tem conhecimento do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia?
 Sim, tenho conhecimento.
 Desconheço a sua existência.
 Tenho conhecimento, mas desconheço a localização.
 
Você está aqui: Entrada / DESTAQUES / O Parque de Avioso - S. Pedro, no Município da Maia, foi reconhecido como um "Jardim ao Natural"

O Parque de Avioso - S. Pedro, no Município da Maia, foi reconhecido como um "Jardim ao Natural"

O Parque de Avioso - S. Pedro, no Município da Maia, foi reconhecido como um Jardim ao Natural, pelas boas práticas de manutenção de espaços verdes aplicadas pela entidade gestora do espaço, a Câmara Municipal da Maia.

A Maia é o primeiro município a assinar o compromisso "Jardim ao Natural", comprometendo-se a tratar sustentavelmente os cerca de 30 hectares do Parque de Avioso, contribuindo assim para o aumento da biodiversidade, reduzindo os custos com a manutenção e melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos, oferecendo-lhes um lugar em que a natureza é o elemento principal.

O "Jardim ao Natural" é um projeto de sensibilização para a manutenção de espaços verdes de uma forma sustentável que, através do reconhecimento de locais e das boas práticas usadas na sua manutenção, pretende educar e levar o cidadão, dos 8 municípios da Lipor, a tratar sustentavelmente do seu jardim e horta e sem recurso a produtos químicos de síntese.

No caso dos cidadãos, convidámo-los a assumir um compromisso com a natureza, assinando o Compromisso "Jardim ao Natural". Para isso basta visitar o portal da Lipor e assinar online este compromisso:

-Gerir de forma biológica todo o espaço verde;
-Garantir a reciclagem dos resíduos orgânicos;
-Utilizar composto ou fertilizantes orgânicos;
-Não utilizar pesticidas ou fertilizantes artificiais;
-Favorecer o equilíbrio dos ecossistemas – respeito pelos seres vivos;
-Evitar utilizar matérias de fontes não renováveis.

Em troca, o cidadão recebe informação e apoio para uma manutenção sustentável do seu espaço verde.

São mais de 1000 Cartas de Compromisso assinadas por cidadãos preocupados com a forma como mantêm o seu espaço verde, mas queremos chegar a mais pessoas queiram tratar ou já o tratem do seu jardim naturalmente.

 

 

Acções do Documento