Você está aqui: Entrada / Escola Secundária da Maia planta no Monte da Senhora da Hora

Escola Secundária da Maia planta no Monte da Senhora da Hora

No passado dia 27 de janeiro concretizou-se o desafio que o Município da Maia tinha lançado à Escola Secundária da Maia e que esta aceitou de bom agrado: plantar árvores nativas numa das áreas do FUTURO.

 

No passado dia 27 de janeiro concretizou-se o desafio que o Município da Maia tinha lançado à Escola Secundária da Maia e que esta aceitou de bom agrado: plantar árvores nativas numa das áreas do FUTURO. Depois de uma breve apresentação sobre o projeto e da área de intervenção, os 22 alunos e respetivos professores meteram mãos-à-obra. No início, o manuseamento das ferramentas foi difícil para quem nunca tinha plantado, mas a motivação e o ânimo dos jovens rapidamente fez ultrapassar este obstáculo e num curto espaço de tempo o grupo plantou 40 medronheiros (Arbutus unedo) e 20 carvalhos-portugueses (Quercus faginea) no Monte da Nossa Senhora da Hora, em Nogueira. Ficou a promessa de irem a outra área do FUTURO na Maia no verão para fazerem a manutenção e cuidarem das árvores. 

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal da Maia em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.

 

 

 

Acções do Documento