Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Maia planta ripícolas no Leça

Maia planta ripícolas no Leça

O troço do rio Leça próximo da Jardiland Maia foi plantado com árvores do FUTURO no passado sábado. O pretexto da ação era assinalar o Dia da Floresta Autóctone, mas o objetivo há muito estava definido: fortalecer a galeria ripícola com mais espécies nativas de modo que esta se torne mais resiliente.

Assim, durante três horas, 18 voluntários, caminheiros do Agrupamento 902 de Moreira e membros da Associação Sukyo Mahikari  plantaram no troço 106 árvores ripícolas, nomeadamente sabugueiros, tramazeiras, freixos, sanguinhos, ulmeiros e salgueiros. Contamos com a visita do Diretor da Jardiland Maia, Dr. Victor Faria, que nos garantiu colaborar na manutenção futura deste troço de rio. Uma manhã muito bem passada: objetivo cumprido! :)


Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS

Esta atividade foi promovida pela Câmara Municipal da Maia em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Colaborou a AMO Portugal no âmbito da sua iniciativa Florestar Portugal. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.

 

 

Acções do Documento