aru.png

Poll
Tem conhecimento do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia?
 Sim, tenho conhecimento.
 Desconheço a sua existência.
 Tenho conhecimento, mas desconheço a localização.
 
Você está aqui: Entrada / MUNICÍPIO DA MAIA ADERE AO EUROPEAN CYCLING CHALLENGE EM CONTEXTO METROPOLITANO

MUNICÍPIO DA MAIA ADERE AO EUROPEAN CYCLING CHALLENGE EM CONTEXTO METROPOLITANO

O desafio decorreu durante o mês de maio.

O Município da Maia integrou a equipa da Área Metropolitana do Porto – “TEAM AMP” na adesão ao European Cycling Challenge, que decorreu durante o mês de maio de 2017.

Esta iniciativa é promovida, anualmente, pela cidade de Bolonha e pela SRM - Agência de Mobilidade de Bolonha, com o objetivo de desafiar diversas cidades europeias para uma competição por equipas entre ciclistas urbanos.

A iniciativa European Cycling Challenge procura incentivar a mudança de estilo de vida favorecendo uma mobilidade mais ativa e sustentável, reduzindo as viagens de carro. Com uma simples aplicação de telemóvel tornou-se possível recolher dados importantes sobre mobilidade que poderão ser relevantes para o planeamento urbano.

A “TEAM AMP” foi criada neste contexto, tendo os participantes efetuado o seu registo na página: http://cyclingchallenge.eu/subscribe, utilizando a aplicação oficial “Naviki” que calcula as rotas, disponível nas lojas iOS, Android e WindowPhone. 

Para participar, os ciclistas tinham apenas de utilizar, em todas as suas viagens de bicicleta, a aplicação livre. Todos os quilómetros monitorizados são adicionados à quilometragem da equipa, alimentando a classificação on-line em tempo real.  

Acções do Documento