aru.png

Poll
A Semana Europeia da Mobilidade 2017 tem como tema “A Partilhar Chegamos Mais Longe”. Costuma praticar/utilizar a partilha de veículos nas suas deslocações diárias?
 Sim
 Não
 Não, mas tenciono começar a partilhar
 
Você está aqui: Entrada / Município da Maia promove Seminário "Portugal e a Construção Sustentável" em parceria com o Portal da Construção Sustentável

Município da Maia promove Seminário "Portugal e a Construção Sustentável" em parceria com o Portal da Construção Sustentável

Evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro.
Quando 2014-10-31
de 09:30 até 17:00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

A Câmara Municipal da Maia e o Portal da Construção Sustentável, associam-se para organizar a 31 de Outubro, na Escola Ambiental do Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, um seminário sobre a “Construção Sustentável em Portugal” que inclui a apresentação de casos de estudo na área da reabilitação e construção de edifícios, para além de contar com a presença de várias e reputadas empresas nacionais e internacionais, na área dos materiais e produtos para a construção.

Desde longa data que a Câmara Municipal da Maia tem dado prioridade às politicas ambientais, sendo mesmo pioneira nesta área. Nesse âmbito, e como entidade promotora da construção de edifícios, pretende naturalmente, a sua otimização em termos de sustentabilidade, apostando na incorporação de sistemas eficientes, que permitam também a redução de consumos e encargos de manutenção na fase de exploração. Os novos Centros Escolares são exemplo dessa aposta, incorporando paralelamente uma lógica de consciência ambiental, desde a infância.

 

O Portal da Construção Sustentável, que conta com uma equipa de profissionais na área de arquitetura, construção, ambiente e energia, pretende dar resposta à necessidade de um novo rumo para o setor da construção, no sentido da sua maior sustentabilidade, apostando em ações que privilegiem a promoção das boas práticas para a qualidade construtiva, eficiência energética e reabilitação.

 

Consulte aqui o programa do Seminário.

Acções do Documento