Você está aqui: Entrada / MUNICÍPIO DO PORTO PROMOVE "CIDADE MAIS" 2015 - AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

MUNICÍPIO DO PORTO PROMOVE "CIDADE MAIS" 2015 - AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Realiza-se de 9 a 12 de julho nos Jardins do Palácio de Cristal.
Quando 2015-07-09 09:00 até
2015-07-12 18:00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

De 9 a 12 de Julho, o Porto e o Palácio de Cristal são novamente palco do CIDADEMAIS: o evento que celebra o Ambiente e a Sustentabilidade em contexto urbano. à semelhança do ano passado, o evento apresenta várias iniciativas, entre as quais: Conferências, Conversas, Oficinas, MercadECO, Artes e Espetáculos, Aulas Abertas, trazendo este ano aos jardins a Praça Empresarial.

O programa inclui actividades para crianças, adultos e famílias!

Durante as oficinas do evento as crianças poderão reutilizar materiais, criar peças de arte, fazer experiências com água, construir um herbário autóctone, observar plantas, aves, rios e estrelas, fabricar papel artesanal, entre muitas, muitas outras actividades!

Para os jovens e adultos, de entre as muitas oficinas, poderão optar por aprender a ser mindful no trabalho, a fazer hortas na varanda, compostagem caseira, fornos solares, sabão, iogurtes caseiros ou patés vegetarianos, ...!

Pode fazer as inscrições através do formulário: http://cidademais.pt/wp/?page_id=4280.

Além disso, as conferências trazem temas muito importantes para o quotidiano, como por exemplo o Consumo Responsável que abre o Ciclo de Conferências do CIDADEMAIS, a Comunicação para a inclusão de todos, num momento de Transição no Porto, que encerra este mesmo ciclo. Pode saber mais em http://cidademais.pt/wp/?page_id=4275.

Nas conversas são abordadas questões desde um ambiente saudável dentro de casa à importância das massas de água na cidade, assim como as pessoas que a vivem e a vida que vai despertando (http://cidademais.pt/wp/?page_id=4285).

Caso tenha interesse a vossa inscrição pode ser feita em www.cidademais.pt ou através do contacto com a organização para articular a vossa presença: geral@cidademais.pt.

Mais informações encontram-se disponíveis em www.cidademais.pt e www.facebook.com/cidademais.

Acções do Documento