Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Newsletter_DAPGU / n.26 / Agenda / "Viagens no Tempo" - Visita ao percurso do Rio Leça

"Viagens no Tempo" - Visita ao percurso do Rio Leça

08 de junho - percurso interpretativo do património histórico e natural do Rio Leça
Quando 2013-05-21
de 16:50 até 16:50
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

No dia 08 de junho irá realizar-se uma visita ao percurso do Rio Leça na Maia, desde a sua entrada no Concelho, na zona de Ardegães, até à zona de Parada, em Águas Santas, numa extensão de  aproximadamente 7 km.

A iniciativa “Viagens no Tempo”, insere-se no âmbito do Projeto Corrente Rio Leça e irá proporcionar aos participantes uma viagem pelo património natural e histórico existente nas suas margens. A transformação da paisagem, os moinhos, as gravuras e as atividades ligadas ao rio serão abordadas ao longo da história e através da etnografia local. Esta iniciativa pretende principalmente dar voz à população e envolver todos na resolução dos problemas ambientais que persistem no Rio Leça. Neste sentido, todos serão convidados a identificar e fotografar situações, que poderão no futuro ser melhoradas e também as que mais as marcaram mais positivamente.

Neste dia serão também anunciadas datas já agendadas com as entidades parceiras, para a realização de ações de voluntariado para a limpeza das margens do rio Leça.

Na segunda fase, a realizar-se entre 08/06/2013 e 05/10/2013, pretende-se o envolvimento da população, várias entidades públicas, associações, empresas, proprietários marginais, entre outros, na organização de uma ação de voluntariado num dos locais visitados, para a efetiva implementação de melhorias nas condições das margens.

Na terceira fase, a decorrer no dia 05/10/2013, será realizada uma nova descida do rio para, ao longo do percurso se verificar o seu estado e a eficácia das melhorias implementadas na segunda fase.

Através do envolvimento do Município, das entidades parceiras e da população, muitos problemas poderão ser resolvidos, para a melhoria da condição das margens, do percurso e do nosso estimado, mas tantas vezes mal tratado, Rio Leça. Venha ajudar a fortalecer esta corrente, o Rio Leça agradece.

Para mais informações: e-mail – artur.branco@cm-maia.pt

Inscrições (limitadas a 30 participantes) telefone: 800 205 310 (grátis)

 

Acções do Documento