Entrar
Esqueceu a sua senha?
Poll
Está familiarizado com as consequências das alterações climáticas na saúde?
 Sim
 Não
 Vagamente
 
Você está aqui: Entrada / Newsletter_DAPGU / n.26 / Destaques / Projeto Futuro - 100.000 Árvores na Área Metropolitana do Porto Premiado pela Fundação Yves Rocher

Projeto Futuro - 100.000 Árvores na Área Metropolitana do Porto Premiado pela Fundação Yves Rocher

O Prémio Terre de Femmes da Fundação Yves Rocher foi entregue no passado dia 7 de fevereiro, em Lisboa, a Marta Pinto, coordenadora do CRE_PORTO.

 

O Prémio Terre de Femmes (em português, Terra de Mulheres) da Fundação Yves Rocher foi entregue no passado dia 7 de fevereiro, em Lisboa, a Marta Pinto, coordenadora do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_PORTO), pelo papel determinante que desempenha na implementação do FUTURO - o projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Este projeto visa criar floresta nativa nos 16 municípios da região, entre os quais o Município da Maia e também promover a cidadania metropolitana em prol da sustentabilidade ambiental. 

Esta distinção reconhece o empenho de todos os envolvidos no projeto, que são cerca de 35 instituições (publicas e privadas) e milhares de voluntários.

Para mais informações, utilize este link.

No dia 8 de fevereiro, a premiada do concurso Terre de Femmes foi à Praça da Alegria, para apresentar o projeto vencedor, Projeto Futuro - 100.000 Árvores, que foi simultaneamente apresentado, no terreno, no Parque de Avioso - S. Pedro, no Município da Maia, por Marta Miranda Pereira, técnica da Autarquia e pelos voluntários presentes no momento.

Link para o programa da Praça da Alegria


Há 10 anos que o Prémio Terre de Femmes da Fundação Yves Rocher premeia as mulheres que agem a favor do ambiente.  

O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto recebeu ainda o 2º Prémio do Público Terre de Femmes 2013 Internacional.

 

Acções do Documento